2007-06-07

O Típico Português... no WC Público.

É nos water closets públicos que se pode ver a verdadeira pinta de um Típico Português, seja ele versão fêmea ou macho, a ida ao toilete pode ser realmente revelador do comportamento deste espécimen tão engenhoso, criativo e deveras interessante.

Versão Fêmea

Ainda hoje, não há investigação científica que explique porque é que as típicas portuguesas vão ao toilete, aos pares. Só sabemos que esta ida aos pares provoca grandes engarrafamentos e grandes secas aos respectivos que as acompanham.

Normalmente conseguem sempre fazer duas acções ao mesmo tempo: acertar no mijatório de cócoras e escrever recadinhos na porta. Os recados são sempre filosóficos e de alto nível linguístico, com expressões profundas de amor e paixão ardente para o sexo oposto que nunca na vida irá lê-los a não ser que esteja de diarreia e ainda se engane na porta da casa de banho. Outras mais ágeis conseguem ainda fumar e atender o telemóvel, mas ...não é para todas.

No final do alivio reparam sempre que o wc não estava munido de papel higiénico e já em desespero esgravatam furiosas nas profundidades da pochete em busca daquele ultimo lenço que serviu para pôr a pastilha elástica antes de almoçar...
Saiem então do cubículo como se nada fosse. Apenas mais uma paragem no espelho para retoques disto e daquilo e reparar o que a gaija do lado tem vestido, calçado e penteado e saiem sorridentes e belas com o ultimo pedaço de papel higiénico agarrado ao salto do sapato...

Versão Macho

O Típico Português quando vai ao wc, não anuncia que vai, o que é que vai fazer, como o vai fazer e muito menos pede companhia.
Tem sempre espaço livre de sobra e ainda pode escolher entre as modalidades de tímido ou na boa. Ou seja cubículo ou urinol.

Respeita inteiramente o espaço dos outros, olha sempre em frente e deixa sempre um urinol de intervalo entre o próximo companheiro de aflição. Tem destreza suficiente para chegar de pasta na mão e cigarrinho ao canto da boca, abrir o fecho com a mão livre, fazer o serviço, fechar o fecho e sair.
Sem complicações. Provavelmente o próximo a ser cumprimentado será um colega mais chato ou mesmo o chefe. Há coisas fantásticas não há???